quarta-feira, 2 de outubro de 2013

JORNADA DE FÉ DA CATEQUESE REGIONAL SUL 1

Santuário Basílica Nacional e Pátio de Estacionamento

Neste último domingo (29/09), dia da bíblia, aconteceu a “Jornada de Fé”, reunindo milhares de catequistas, padres, diáconos, seminaristas e religiosos (a) do Regional Sul 1 da CNBB no Santuário Nacional de Aparecida. A missa, presidida pelo bispo referencial para catequese Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, contou com um público de aproximadamente 40.000 pessoas ligadas ao trabalho catequético, das 41 dioceses e arquidioceses do Regional Sul 1 da CNBB. No total na cidade de Aparecida circulou neste dia um público de 100.000 pessoas.


Dom Vilson, bispo referencial da Catequese no momento da homilia

Em sua homília, o bispo lembrou os catequistas do lema ‘Catequistas com Maria em Aparecida, a Estrela da Nova Evangelização’ e acrescentou: “Vamos confiar à Mãe do Senhor a vida e a missão de todos(as) catequistas que se empenham no anúncio da Boa Nova e no discipulado de Jesus Cristo, e que se dedicam com amor e carinho em nossas dioceses, paróquias e comunidades”.


Catequista com imagem da Padroeira do Brasil

E concluiu dizendo: “Que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a Mãe de todos os catequistas nos ensine a permanecer no amor de Cristo, na simplicidade da nossa fé, no aprendizado de sua Palavra e, mais ainda, de querer caminhar com nossos catequizandos: crianças, jovens e adultos, levando-os a fazer a experiência da comunidade dos discípulos e discípulas do Senhor”.


Representação: Imagem de N. Sra. Aparecida no momento do Envio dos Catequistas

Ao final, todos os presentes foram enviados, sob a proteção da Virgem Maria, conduzindo a imagem da Padroeira do Brasil por diversos catequistas, com a missão de contribuir no processo catequético do povo de Deus!


Manoá Xavier
Diácono da Diocese de Limeira, SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.