sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Encontro das Coordenações Regionais da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética


Do dia 15, portanto hoje, inicia o Encontro das Coordenações dos 17 Regionais da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética. O encontro acontecerá em Brasília (DF), na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), se estendendo até domingo, dia 17.

Pe Décio Walker, então assessor da Comissão, coloca que o objetivo desse encontro é partilhar entre os regionais a realidade da Iniciação à Vida Cristã, como anda o processo e as experiências vivenciadas em cada região. Será apresentado esquema provisório de Itinerários de Iniciação à Vida Cristã que está em processo de elaboração.

Durante o encontro serão estudadas também as conclusões do Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização, principalmente o que se relaciona com a Bíblia e Catequese e também o planejamento e organização das agendas para 2013.

Outro tema em destaque será o estudo sobre o Evangelho de Lucas, em vista do Mês da Bíblia/2013, orientado por D. José Antonio Peruzzo.

Sendo assim, oremos para que tudo seja conduzido sob a Luz do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.