terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Divulgação


Atenção catequistas amados e amadas: dois momentos importantes se aproximam! Vamos participar! Vamos celebrar! Vamos divulgar!

ABERTURA DIOCESANA DA CATEQUESE

É com alegria, motivação e compromisso evangelizador, neste contexto do Ano da Fé, que a Pastoral Bíblico-Catequética Diocesana convida os(as) nossos(as) catequistas para que no dia 17 de fevereiro, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em São José do Rio Preto, celebremos o momento da Abertura Diocesana da Catequese, marcado pelo envio dos catequistas, pela comunhão diocesana e pelas preces por um ano catequético fecundo.


O tema de reflexão e oração para este ano será “A pessoa do catequista e o Ano da Fé”, momento que terá como pano de fundo a continuidade do tema proposto no Dia Nacional do(a) Catequista de 2012 (A vocação do Catequista). Assim, teremos uma manhã marcada pela celebração da Profissão da fé, recordando a pessoa do catequista e sua relação com Deus, o oleiro, que nos cria, recria, anima e une, como também momentos de compromisso com projeto do Reino de Deus, que nos convida a educar para uma fé madura, engajada e missionária.

Iniciaremos nossa manhã com o café, a partir das 07h30; em seguida, às 08h, daremos início ao momento de reflexão e oração, profissão de fé e compromisso; às 10h haverá a Celebração Eucarística, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Tomé Ferreira da Silva, marcando o envio dos catequistas para a missão nesse ano que se inicia.

INÍCIO DAS ATIVIDADE DA ESCOLA BÍBLICO-CATEQUÉTICA

MÓDULO INTRODUTÓRIO
Alunos (presença indispensável da Turma V e dos alunos de 2013 - VI turma) e ex-alunos.Confirmar presença para organização até dia 16 de fevereiro pelo e-mail da EBICAT (ebicatsjrp@hotmail.com).
Nesse dia faremos as inscrições para os módulos centrais (preencher a ficha enviada para a inscrição e trazer nesse dia)

23 DE FEVEREIRO - das 07h30 às 17h
LOCAL:  Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus - São José do Rio Preto. Rua Osvaldo Aranha, 585, Jardim Esplanada
TEMA: Introdução à Catequese
PROFESSOR: seminarista Roberto Bocalete
Custo do módulo: R$ 20,00 por aluno

Fonte

Um comentário:

  1. Nós, Pastoral Bíblico-Catequética da diocese de São José do Rio Preto, agradecemos a divulgação e o carinho concedido a nós! Obrigado à equipe do blog do Regional SUL1. Obrigado Imaculada Cintra, nossa amiga querida! Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.