sábado, 11 de julho de 2015

ESCOLA DE ATUALIZAÇÃO CATEQUÉTICA – CNBB/SUL 1


Aconteceu no Espaço Anhanguera, São Paulo, SP, nos dias 07 a 10 de julho de 2015, a Escola de Atualização Catequética do Regional Sul 1 da CNBB, que teve como objetivo: favorecer a formação Bíblico-Catequética das Equipes Diocesanas estimulando a dedicação na formação de novos catequistas, discípulos missionários.

No decorrer dos quatro dias deste evento, refletimos sobre os temas: 1. Catequese e Liturgia: a fé transmitida e celebrada, ministrada pelo Professor Pe. Luís Baronto; 2. Jesus Cristo nos escritos Joaninos, pelo professor Mauro Strabelli; 3. Catequese formadora de discípulos missionários, pela professora Abadias Pereira; 4. Desenvolvimento de Oficina: Catequese com estilo Catecumenal refletindo sobre o Batismo, pelo professor Pe. Marcelo Machado; 5. Estudo do tema Eclesiologia: comunidade de comunidades (doc. 100 da CNBB), pelo professor Pe. Nei Pretto.

A Escola contou com a presença de: 01 bispo, 07 presbíteros, 04 religiosas; 02 Diáconos; e 86 leigos/as, perfazendo um total de 100 participantes. Foi momento de estudo e interação entre os participantes vindos dos 8 subregionais da CNBB/Sul 1. A Escola Regional encerrou às 12h00 com entrega dos certificados aos participantes, oração e benção de envio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.