terça-feira, 12 de novembro de 2013

VIII SULÃO DE CATEQUESE – S1; S2; S3; S4 e O1

* por Renato Papis
Secretariado - regional Sul1
O presidente da Comissão Episcopal Bíblico-catequética do Regional SUL 1 Dom Vilson Dias de Oliveira participou do VIII Sulão Bíblico-catequético, em entrevista disse que o encontro teve a sua grande riqueza de experiências catequéticas. Estavam reunidas aproximadamente 100 dioceses dos regionais do Sul (São Paulo, Santa Carina, Paraná e Rio Grande do Sul) e Oeste 1 (Mato Grosso do Sul) da CNBB, o VIII Sulão de Catequese abordou a vivência da animação bíblico-catequética na vida e missão da Igreja. 

Com a presença dos bispos referenciais da catequese, o evento trouxe para reflexão o tema “Catequista: protagonista da fé”. O encontro aconteceu entre os dias 25 a 27 de outubro, em São Leopoldo (RS). O VIII Sulão de Catequese é realizado desde 1988 e, neste ano comemorou 25 anos. Seu principal objetivo é abordar com os catequistas, questões pontuais do serviço da Igreja Católica, a formação e o engajamento dos fieis na missão evangelizadora. Recordo que o Brasil tem aproximadamente 800 mil catequistas, com destaque a atuação das mulheres.

O catequista não é apenas aquele que faz reuniões ou encontros, mas ressalto especialmente o protagonismo destes agentes. A catequese é essencial em nossas comunidades, sendo base para todo projeto evangelizador. Do Regional Sul 1, contamos com a presença de 90 catequistas. Agradeço aos bispos e as Equipes da Comissão Bíblico-Catequética de cada Diocese de nosso Regional pelo apoio e presença.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira, SP
Bispo referencial AB-Catequética Sul 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.