sexta-feira, 15 de março de 2013

Deus abençoe e guarde profusamente o ministério Petrino do Papa Francisco. Viva o Papa!



Em menos de dois dias saiu deste conclave de março/2013 mais um Papa para a Igreja Católica apostólica Romana. Escolheu por nome FRANCISCO. Diria que foi uma grata surpresa para todo o mundo, mas especialmente para todos nós latino-americanos, ver ser eleito um arcebispo com a experiência da Igreja presente na América do Sul, arcebispo de Buenos Aires, Argentina.

Através de suas palavras mostrou um pouco o que será seu modo de agir: “agora começamos este caminho, bispo e povo, um caminho de fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Rezemos sempre por nós, um pelo outro, por todo mundo, para que seja uma grande fraternidade. Desejo que esse caminho da Igreja que hoje começamos seja frutuoso para a evangelização desta bela cidade. Peço um favor a vocês: antes que o bispo abençoe o povo, peço que rezem ao Senhor para que me abençoe. Em silêncio, façam esta oração sobre mim”. Que belo exemplo do Papa Francisco quando se coloca nas mãos de Deus, pela oração de todo o povo.

Depois da bênção “Urbi et Orbi”, desejou um bom repouso a todos e ainda fez uma promessa: “amanhã, quero ir rezar para pedir a Nossa Senhora para que proteja toda Roma”. E assim o fez na missa que foi presidir na Igreja Santa Maria Maior, na manhã seguinte de sua eleição.

Unamos as preces de todos os nossos diocesanos pelo Papa Francisco, para que seu pastoreio seja fecundo, levando a todos a palavra do Evangelho e do Magistério da Igreja. Este é um momento tão belo para a Igreja do Brasil, da América Latina e também para a Igreja de todo o mundo. Deus abençoe e guarde profusamente o ministério Petrino do Papa Francisco. Viva o Papa!

Limeira, 14 de março de 2013.

Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Referencial da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética – CNBB/Sul 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.