domingo, 22 de dezembro de 2013

Pe Elison Silva lança DVD para formação de catequistas




Com o objetivo de intensificar os trabalhos da Animação Bíblico Catequética Pe Elison Silva, lançou no dia 17 de dezembro em Maceió-AL, o seu primeiro DVD "Jesus, modelo de catequista" é a primeira vídeo-aula de uma coletânea que objetiva dar subsídios para a formação permanente de catequistas, atendendo um apelo e suprindo uma necessidade da Igreja dos nossos dias. Pautado no modelo de ação catequética de Jesus, Padre Elison Silva, que é especialista em Pedagogia Catequética, faz uma análise de três encontros protagonizados, em passagens do Evangelho, por aquele que é o Mestre dos catequistas. 

Durante o lançamento foi passado um vídeo com depoimentos de pessoas importantes:
Imaculada Cintra representando todos os Catequistas do Brasil, Pe. Décio Walker, Assessor Nacional da Animação Bíblico Catequética CNBB, Pe Luiz Alves de Lima membro da Sociedade Lantino Americana de Catequetas e membro da Sociedade Brasileira de Catequetas, Dom Muniz Fernandes, Arcebispo da Arquidiocese de Maceió, Dom Mariano Manzana, bispo de Mossoró e Referencial para Animação Bíblico Catequética do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Genival Saraiva, Bispo de Palmares e Presidente do Regional Nordeste 2 CNBB e de dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo de Uberaba e membro da Comissão Episcopal para Animação Bíblico Catequética CNBB. Veja o vídeo AQUI.

Depois do lançamento Pe Elison todos os convidados participaram de coquetel e sessão de autográfos.

Atuação

Padre Elison é Membro do Grupo de Reflexão Bíblico Catequética - GREBICAT que é formado por Biblistas e Catequetas que assessoram na reflexão, orientação e animação bíblica da catequese e a na animação bíblica de toda Pastoral da CNBB. Membro da Sociedade de Catequetas que tem como finalidade favorecer a convergência de pessoas qualificadas no campo da catequese e
o livre intercâmbio de pesquisas e experiências que promovam o avanço nesta área pastoral. É Especialista em Pedagogia Catequética pela PUC-Goiás. Coordenador da Comissão Regional Nordeste 2 de Animação Bíblico Catequética da CNBB. Diretor do Instituto Bíblico Catequética da Arquidiocese de Maceió. Membro da Comissão Arquidiocesana de Animação Bíblico Catequética.

O DVD já está a venda nos seguintes locais:
Lojas Paráclito

Maceió-AL
Rua do Livramento (ao lado da Igreja do Livramento)
Telefone (82) 3326-0202

Aracaju-SE
Rua Laranjeiras, 540, Centro.
Telefone (79) 3214-0484.


E também pela assessoria do Padre Elison Silva:
Email: padreelisonsilva@hotmail.com
Telefone: 55 82 9976-7135.
Curta a FanPage no facebook pelo link https://www.facebook.com/padreelison


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.