terça-feira, 3 de setembro de 2013

Nota de Condolências



Recebi com tristeza e pesar a notícia do falecimento de Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo Diocesano de Guarulhos, SP.

Neste momento de dor, manifesto em meu nome e em nome de toda a Diocese de Limeira, as condolências aos familiares e todo clero da Diocese de Guarulhos, e expresso meus sentimentos pelo passamento deste irmão no episcopado que, agora, é chamado a viver em plenitude a vida dos justos.

Dom Joaquim foi um homem forte. Nos últimos meses, lutou dignamente contra sua doença e chega à morada do Senhor como exemplo de pessoa que viveu intensamente seu ministério sacerdotal e episcopal, sempre ao lado de seu rebanho. 

Foi grande anunciador do evangelho e deixou mensagens de otimismo e esperança, trabalhando incansavelmente pelo Reino de Deus, por isso ouve neste momento a voz do Pai que lhe diz: “Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor!” (Mt 25, 21).

Elevo preces a Deus pelos por todos os diocesanos, familiares e amigos que vivem este momento com profunda consternação e dor. Peço que Deus os conforte, os abençoe e os guarde em seu amor
Limeira, 02 de setembro de 2011.


Dom Vilson Dias de Oliveira, DC
Bispo Diocesano de Limeira
Presidente da Sub-região Pastoral Campinas

o velório está acontecendo na Catedral de Guarulhos; e a missa exequial, com o sepultamento  será hoje, dia, 3/9, às 15h na Catedral de Guarulhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.