quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mensagem final do VIII Sulão


Catequista protagonista do amor, da fé e da esperança!
(1Ts 1,3)

Senhor, Deus de bondade, nessa memória dos 25 anos de caminhada do Sulão Bíblico-Catequético, rogamos para que a tua palavra seja vivenciada em nossos corações e nos corações das pessoas a nós confiadas.

Levamos o compromisso de vivenciarmos o que ouvimos e aprendemos, para que produza fruto em nossa vida e missão, deixando-nos envolver pela ação do Espírito Santo, anunciando o mistério revelado, que nos compromete à vivência da fé como seguimento e Jesus e a prática do seu Evangelho.

Renovamos nossa fé, nossa esperança e nossa caridade e na fidelidade à Palavra de Deus, para que ninguém fique de fora do compromisso de assumir efetivamente a missão de anunciar o Evangelho com alegria.

Sejamos ardorosos como São Paulo, profeta e missionário da Palavra de Deus, deixando-nos guiar constantemente pelo Espírito (Gl 5,25)

Nós, catequistas, somos mediadores no processo de iniciação à vida Cristã, no encontro da pessoa que percorre o caminho com Jesus. A “catequese é uma ação evangelizadora privilegiada, que visa ajudar os outros a encontrarem o Senhor Jesus, “caminho” que nos conduz a Deus, “verdade” que ilumina a existência e “vida” em plenitude, que satisfaz todas as buscas humanas”. (mistagogia: novo caminho formativo de catequistas, pg9)

Ao retornamos a nossos lares, comunidades, paróquias e dioceses possamos ser comunicadores do que vimos, ouvimos. Sejamos protagonistas da fé, do amor, e da esperança, para que possamos seguir os passos de Jesus como discípulos missionários.

Louvamos ao Senhor pela presença de todos neste VIII Sulão!


ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DO REGIONAL SUL3 DA CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. A você que não tem uma conta google(gmail), escolha a opção anônimo, identificando-se no final do seu comentário.